1 de ago. de 2010

[Quadrinhos] 20 Capas da Vertigo que eu Curto


Já comentei aqui no blog que eu não curto muito HQs de super heróis. Até tive algumas quando pequeno. Li até a exaustão as que eu tive, mas nunca me ganharam a ponto de virar um fanboy e conhecer a cronologia inteira de um personagem. Gosto de um ou outro personagem mas acabo apenas vendo as animações e os filmes quando aparecem, muito raramente leio as HQs deles. Um motivo pra isso talvez seja a longevidade das revistas o que torna quase impossível conseguir acompanhar direito o que está acontecendo com o seu personagem favorito. Tinha ódio quando estava lendo um gibi e aparecia um asterisco num balão e quando olhava a nota do editor tinha escrito: “Vide revista #X”, onde o X era umas 50 números anterior a revista que eu estava lendo. Eu era criança, não tinha como ter lido aquela revista e internet naquela época era um sonho distante, então scans não era uma alternativa.

Quando surgiu a internet e tempos depois os scans até tentei acompanhar X-Man, mas era tanta coisa pra ler e tanta coisa que se repetia e dava voltas e mais voltas sem sair do lugar que desisti. Então resolvi tentar as revistas da linha Vertigo que além de uma temática mais adulta são histórias que tem começo, meio e fim, salvo exceções como Hellblazer e talvez Fábulas. Outra coisa que sempre me chamou a atenção nas revistas da Vertigo foram as capas. Elas são lindas. Incrivelmente lindas. As de Fábulas e Y – The Last Man estão entre as minhas preferidas. Abaixo listo 20 das capas que eu mais gosto da Vertigo.


2 comentários:

  1. Muito boas, mas acho que faltaria alguma das edições de luxo de Sandman. :)

    ResponderExcluir
  2. Jeniffer, eu deixei as de Sandman de fora de propósito pq se não iam ser as 20 praticamente todas de lá. As capas de Sandman são maravilhosas.

    ResponderExcluir