17 de jan. de 2010

[Desenho] As Trapalhadas de Flapjack


Final do ano passado, minha namorada ficou doente e umas das coisas que ela gosta de fazer pra melhorar é passar o dia deitada na cama assistindo desenho no Cartoon Network. Eu como bom namorado que sou e amante de desenhos animados tive o “desprazer” de passar o dia vendo desenho com ela. A gente viu um bocado de coisa, mas o que me chamou mais a atenção foi um desenho dum garotinho vestindo roupa de marujo com uma voz meio fininha escrota andando pra lá e pra cá acompanhado dum cara azul. No começo achei que era mais um desses desenhos idiotas que passam hoje em dia e que provavelmente deixam as crianças retardadas, mas fui assistindo e comecei a morrer de achar graça. O tal do marujo, o Flapjack, era tão idiotamente inocente que, combinado com a ótima dublagem, tornava até a piada mais sem graça engraçada.

Minha namorada melhorou, mas quase todo dia agora estava vendo um episódio das Trapalhadas do Flapjack. Acabou que ela ficou viciada comigo e incrivelmente consegue imitar a voz do Flapjack bastante bem, o que me rende várias gargalhadas com o “Flapjack” falando as coisas mais absurdas que eu insisto pra ela imitar.


Como as doses diárias de Flapjack não estavam dando conta do recado resolvi procurar pra baixar. Encontrei alguns, não todos, e nem todos estavam com a dublagem que eu gostava. Ao que parece o dublador original foi trocado no meio do desenho pelo que eu gosto e alguns episódios gravados acabaram sendo com essa voz antiga. Como não achava mais resolvi dar meu jeito e na medida do possível to ajeitando os episódios.

Abaixo seguem os episódios que já consegui dublado. Alguns eu só mudei a resolução pra padronizar, outros eu peguei o áudio e coloquei num arquivo com imagem melhor, outros eu mesmo captei o áudio e o troquei no arquivo em inglês que eu tinha. Isso acabou gerando arquivos com qualidades de imagens que variam um pouco, mas no geral estão com qualidade bastante boa.


Sinopse:


O desenho conta a história de um menino chamado Flapjack que vive em um grande cais chamado Porto Tempestade. Juntos, ele, Capitão Falange e a Baleia Bolha vivem grandes aventuras no mar e estão a procura da Ilha Açúcar, uma ilha onde todas as coisas são feitas de doces. Seu sonho é provar a todos que pode ser um bravo marujo, porém acaba fazendo muitas bobagens.

Informações Técnicas:

Título: As Trapalhadas de Flapjack
Título Original: The Marvelous Misadventures of Flapjack
Formato: AVI
Qualidade: TV-Rip
Codec: DivX
Video: 512 x 384, 29.970 fps
Audio: 44.100 Hz, 128 e 192 kbps, Stereo
Duração Média: 11 min
Tamanho Médio: 100 MB
Áudio: Português
Legenda: Não
Ripador: ZiCa_MaN, sjmeriti0 e Gilvanf

ScreenShots:


Downloads:

Abertura - Dublagem Antiga | Dublagem Nova

1ª Temporada


1x01 - Várias Léguas Sob o Mar* | Ilha Cammie*

1x02 - Kid Níqueis | A Doce Vida*

1x03 - Várias Léguas Acima do Mar* | Mas que Embrulho*

1x04 - Barba e Corte de Cabelo: Dois Amigos! | Eu te Vejo*

1x05 - Escolar | Snarquizado*

1x06 - Queimação nos Pés | Me dá Minha Mão*

1x07 - Como o Oeste era Divertido | O Falange é um Rato Sujo

1x08 - Músculo de Sentar | Nó tem Graça*

1x09 - Procurando Amor nas Barricas Erradas | Amigos de Barba

1x10 - Trocadilhos com Trocadilho McKale | Equilíbrio*

1x11 - A Ilha do Gênio Mecânico | Vingança

1x12 - Ah, Irmão | O Outro Flapjack

1x13 - Lidere e Chore | Ouriços do Mar

1x14 - Picadas de Amor | Tempo de Baleias

1x15 - Não Toque nas Minhas Pernas | Nada de Melado pras Panquecas Velhas

1x16 - Homem Planta | Cabeças de Peixe

1x17 - Falta Alguma Coisa | Vai Desejando

1x18 - Ben Enganador | A Tristeza do Cruzeiro dos Doces

1x19 - O Meu Anjo da Guarda tá me Matando!! | Querido Diário

1x20 - Diamantes no Esgoto | Hi Hi Antiácido

Obs: Os arquivos que apresentarem "*" após o nome do arquivo possuem o áudio com a dublagem antiga. Caso eu consiga os arquivos de áudio com a dublagem nova irei substituí-los.

34 comentários:

  1. Se passar os episódios que faltam e eu conseguir gravar, sim.

    ResponderExcluir
  2. muito bom!! parabéns pela reunião de episódios

    ResponderExcluir
  3. ótimo, parabens
    Deveria apenas especificar quais episódios são os remasterizados pq o som é ruim.

    ResponderExcluir
  4. a nova dublagem ta uma mer----

    ResponderExcluir
  5. Cara, este desenho é um dos melhores da atualidade. Dois são meus preferidos: O Diamantes no esgoto e Ah, irmão!

    ResponderExcluir
  6. onde conseguiu? COnsegui somente o DVD original em inglês...

    ResponderExcluir
  7. Episodio 13 Lidere e Chore e Ouriços do mar estão sem audio

    ResponderExcluir
  8. Oi Por Favor me tire uma dúvida Alguem imbaço com você por causa dos direitos autorais ou não deu nada ? Porque caso você me fale que não, dai eu vou postar todas as temporadas de FlapJack

    ResponderExcluir
  9. ALGUEM AI ? '-' Niguém responde a pergunta de cima . . .

    ResponderExcluir
  10. Vamo, posta aew todas as temporadas! *-*

    ResponderExcluir
  11. Não é assim simples .. . L o L simplesmente postar todas elas preciso pegar elas de tv a cabo . . .passar pra CD .. bal bla E fora que nem sei se isso me trará problemas . .. como direitos autorais mas parecem ignorar minha pergunta que legal ...

    ResponderExcluir
  12. num dá problema não... no máximo vão deletar seus uploads....

    olha aqui estão os dois episódios faltantes com a dublagem nova.... créditos para M na comunidade do orkut

    12 B - Panfake
    - http://www.megaupload.com/?d=XK19P4WN

    16 B - Cabeça de Peixe
    - http://www.megaupload.com/?d=4JRTUCCQ

    ResponderExcluir
  13. É como falaram acima. O máximo que pode acontecer é deletaram os episódios.

    ResponderExcluir
  14. Então quem puder agora sinta-se a vontade de postar as temporadas subsequentes de Flapjack! =]
    grato

    ResponderExcluir
  15. Nossa tem uns episodio que a qualidade de video e o som esta ruim pra caramba ... mas mto bem eu goste pra carambaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. pior do mundo do universo de todos os planetas

    ResponderExcluir
  17. Amo Flapjack! É muito bom, e adorei a possibilidade de ter os episodios no pc e assitir a qlq hora ^.^ . Thank´s

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO Flao Jack! E to emocionada em encontrar esses links <3

    Ainda mais agora que o Cartoon não tá mais passando :(

    Sabe o pq?

    ResponderExcluir
  19. TA DIFICIL PRA BAIXAR, COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  20. nossa.. fiquei super feliz de encontrar esses episódios aqui pra baixar... sou tão apaixonada por esse desenho que fiz até uma tatuagem dele no meu braço, bem de marinheiro mesmo hsuahsuhsuhsuahsuahsuahsua... infelizmente a cartoon não tá passando mais e os novos episodios com essa dublagem está horrivel gostava da vozinha dele dos episódios anteriores e a voz dele em inglês não é tão legal quanto a em português... uma pena...

    obrigadão pelos videos!!!

    ResponderExcluir
  21. ei....quero saber se vc tem todos os episodios na antiga dublagem...se tiver manda msgem para essi email..la_afonso@hotmail.com...
    valewss...abraço..

    ResponderExcluir
  22. Sou animadora, O Flap é o Desenho mais original e único que eu vi nos ultimos meses, é tosco, inocente e ácido a o mesmo tempo, parabéns ao seus criadores.

    ResponderExcluir
  23. poxa realmente um desenho ilário....
    mais o carton network.... conseguiu o feito de estragar o desenho com essa dublagem nova...
    q deixou o pequeno flap...descaracterizado..totalmente sem graça....
    SE ALGUEM TIVER OS EPISODIOS NA DUBLAGEM ANTIGA POR FAVOR POSTEM AQUI, OU MANDA OS LINKS AO EMAIL.....JOGOSONLINE_CHUNG@YAHOO.COM.BR....VALEWSS...PELOS EPISODIOS ACIMA... ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  24. ~caraio coloca dblagem antiga

    ResponderExcluir
  25. nó tem graça e me da minha mao tao com a dublagem nova! disse que era antiga!

    ResponderExcluir
  26. putz que massa!! (: encontrei o site agora e gostaria de saber se agm sabe o nome do episodio com a voz antiga em que ele faz uma carta e o capitão Falange a confunde com um mapa de tesouro se agm souber o nome do epsodio me manda .. email:saracardeal@hotmail.com
    ou no kut twitter tanto faz.. Beeijos e Obrigada

    ResponderExcluir
  27. A dublagem antiga era infinitamente superior e fidedigna ao personagem, pois parecia muito mais natural; a atual é claramente do dublador que também dubla Ben Stiller e Adam Sandler, o qual tem suas virtudes mas não personifica bem o garoto.

    ResponderExcluir
  28. Ameeeeeeeeei! Mas não coloca a dublagem nova nããao! o principal do desenho é a voz do Flap =( obrigada por postar <3

    ResponderExcluir
  29. eebaaa o FlapJack é o máximo!! :d

    ResponderExcluir
  30. entra no meu blog e vira meu seguidor que viro seu seguidor também!
    historiasdeumapreadolescente.blogspot

    ResponderExcluir
  31. eu aaaaaaaaammmmmmmmmmmooooooooo os desenhos dele é o massimo

    ResponderExcluir