31 de jul. de 2010

[Tutorial] Fazendo um DVD com Menu Interativo - Parte IV

Passo 4 – Gravação do DVD

Chegamos finalmente ao último passo e podemos agora gravar nosso DVD.

4.1 – Otimizando o DVD


Primeira coisa a fazer é verificar o tamanho final do arquivo (1). Muito provavelmente ele está com mais de 4,7 Gb e portanto não cabe num DVD normal. Portanto clique em File e selecione Optimize DVD... (2).

Obs: Se couber pule pro próximo tópico.


Após clicar em Optimize DVD aparecerá uma janela contendo todos os arquivos do DVD (1) e outras informações. O objetivo aqui é fazer que o tamanho do DVD seja reduzido para menos de 4,7 Gb. Em Estimared Size (2) está indicado o tamanho do arquivo e a porcentagem de um DVD que ele representa. Diminua o Default vídeo bibrate (3) até que o tamanho esteja abaixo de 100% e dê OK. Eu recomendo entre 96% e 98%.

4.2 – Gravando o DVD


Clique em Make DVD (1) e em Burn (2) na janela que aparecerá. Clique em Avançar.


Na próxima janela selecione Current Project (1) e Browse (2) pra escolher onde você quer que os arquivos gerados durante a gravação sejam colocados. Indico criar uma pasta só pra isso, pra depois ficar fácil de deletá-los. Clique em Avançar.


Essa janela vai apenas dar algumas informações sobre o que será reencodado e se algo está fora da área segura do DVD. Pode clicar em avançar sem dar muita atenção.


Nessa próxima tela o programa vai checar se alguma legenda está ultrapassando o espaço destinado a legendas. Se tiver, anote o tempo da legenda como eu fiz no nosso caso, aperte Cancelar e ajeite a legenda diminuindo o comprimento dela. Depois de corrigir repita esse tópico 4.2 até esse ponto novamente.


Depois de corrigir as legendas, na tela seguinte, coloque um nome para o DVD em Volume Name (1) e escolha a velocidade de gravação em Speed (2). Escolha sempre a menos velocidade. Demora mais, mas fica melhor gravado.
Feito isso coloque um DVD virgem na bandeja do driver e clique em Concluir. Agora é só esperar o computador fazer os encodes necessários e gravar. O tempo de gravação varia de computador pra computador. Aqui a média é de 3 horas pra um filme de até 2 horas de duração.

Boa sorte tentando e qualquer dúvida deixe um comentário.

Um comentário:

  1. RAPAZ VC É SHOW GOSTEI MUITO DESSE TUTORIAL MUITO OBRIGADO PELAS DICAS NÃO CONSEGUI NADA INDA MAS VOU CONSEGUIR FAZER DIREITINHO ESSE TUTORIAL É MUITO EXPLICATIVO GOSTARIA TAMBEM DE MEXER NO FOTOSHOP VOU VER SE ACHO UM TUTORIAL EXPLICATIVO COMO O SEU UM ABRAÇO E FELICIDADES.

    ResponderExcluir