8 de jan. de 2010

[Nostalgia/Séries] O Professor que me Ensinou a Gostar de Ciências


Como já falei mais de uma vez aqui, quando pequeno, o canal que eu mais assistia era o TV Cultura e dentre todos os programas que eu via e gostava o que eu sempre quis rever era um chamado "O Professor". Nele o professor de física Antonio Sadao Mori recebia uma gurizada da vizinhança e ensinava de maneira divertida e interativa ciências. Deste Física a Química passando por Geologia e Astronomia. Eu adorava.

Quando começava aquela tela preta com os cômodos da casa desenhados de verde e o professor tirando um monte de objetos e colocando em cima das bancadas eu ficava ansioso pra saber o que eu ia aprender naquele dia. Como eu tinha inveja do Caio Blat por ele poder ir na casa daquele professor que a cada dia me fazia gostar mais de ciências exatas. Acredito que boa parte do meu interesse por essa área e eu ter feito faculdade de engenharia se deve a esse programa, que despertou o meu interesse em saber como as coisas funcionam.


Hoje, depois de ter achado alguns episódios do desenho "A Pedra dos Sonhos" que eu via na TV Cultura e que eu adorava resolvi procurar se tinha algum episódio de "O Professor" pra assistir/baixar pra matar a saudade. Achei que não ia conseguir porque por bastante tempo nem informações sobre ele eu achava, o que me levou a crer que era uma alucinação minha ter visto esse programa, mas pra minha surpresa consegui encontrar um episódio no youtube e compartilho-o com vocês aí em baixo. Boa aula.

[NOVO] Atendendo a sugestão feita nos comentários e substituindo o vídeo que tinha sido excluído do youtube segue um episódio diferente do programa O Professor.

O Professor - Corrente Elétrica - Parte 1



O Professor - Corrente Elétrica - Parte 2



O Professor - Corrente Elétrica  - Parte 3


10 comentários:

  1. Primeiramente..parabens pelo blog, mto legal os assuntos tratados!
    Meu caro, não pude deixar de reparar um nome do meio desse post..'A Pedra dos Sonhos'. Por favor, você poderia me informar onde conseguiu tais capitulos?
    Abs
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, eu descobri alguns episódios pra baixar pelo emule no site do TVRip-BR http://www.tvripbr.com.br/. Não baixei, mas a qualidade pelo que falaram lá tá bem mais ou menos, mas já dá pra matar a saudade.

    Cara, se vc via Pedra dos Sonhos talvez tenha visto Animais do Bosque dos Vintens. Achei onde baixar duas temporadas desse desenho se tiver interesse também entra nesse site aqui http://www.the3nerds.com.br/category/outros-desenhos/

    ResponderExcluir
  3. Opa,
    brigadão! Vou dar uma olhada..
    Assistia tb.
    Outra coisa que estou sempre atrás, mas realmente não acho para baixar é 'Conto de Fadas' da cultura. Uma vez achei um site, mas só tinham 3 ou 4 capitulos.
    Outro que sempre quis lembrar do nome, não sei se vc se lembra. Se não me engano fazia parte da grade do glub glub...eram dois cachorros (pessoas vestidas), um preto e um branco, e eles estavam sempre inventando alguma coisa..uma reforma na casa..essas coisas. Bem dessa época!

    Abs

    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Poxa fiquei triste o video foi excluido e eu nem cheguei a ver....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. queria tanto ver esse video do O PROFESSOR! eu tive aula com o Sadao e ontem o encontrei na formatura do meu irmão e aproveitei para tirar uma foto com ele!! Adoraaaaaaava o programa e tb acabei fazendo engenharia hahaha! Se alguem tiver outro link posta por favorrrr!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Você tem algum episódio de " O professor"? Adorava essa série, pode fazer contato pelo email fernandoxlopes@uol.com.br.
    sds

    ResponderExcluir
  8. Aqui tem alguns episódios pra matar saudades!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=MqGQQesMJv8&feature=related

    ResponderExcluir
  9. Ou nesse! Que tem o Próprio Sadao em uma aula de elétrica!!
    Bjss mill!!

    http://www.youtube.com/watch?v=gWDjEVZif7U&feature=related

    ResponderExcluir
  10. NOOOOSSSAAA... Q SAUDADES DISSO MEUUU!!

    ResponderExcluir