Mostrando postagens com marcador Desenhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desenhos. Mostrar todas as postagens

6 de dez. de 2012

[Desenhos/Nostalgia] Mania em japonês legendado


 
Eu costumo ser uma pessoa com fases de manias. Já tive fase de querer jogar todos os jogos de PS2 existentes, já tive uma de querer ter todos os mangás que saiam nas bancas, de querer ver todos os filmes de terror possíveis, de ler todos os quadrinhos da Vertigo, de ver um zilhão de séries ao mesmo tempo (a mania atual), etc. Uma coisa comum a todas as elas é que normalmente depois de um tempo elas acabam e eu enjoo profundamente do assunto, passando até anos sem voltar a fazer algo que antes era algo bastante natural. 

Um exemplo bem claro era o fascínio que eu tinha com os animês. Chegou ao ponto de eu baixar quase tudo que saía com legenda pelos fansubs brasileiros. Sabia o nome de quase todos, o que eles lançavam, quando saia e tudo mais. Só não baixava mais porque minha internet não era tão boa na época.

Meu gosto pelos animes, como para a maioria das pessoas que viveram nos anos 90 surgiu graças a Rede Manchete e Cavaleiros do Zodíaco. Todo mundo gostava, não tinha pra onde fugir, e até aquele ponto era algo saudável e bem normal. Apenas um desenho que eu assistia antes de ir para o colégio. A mania começou a se formar mesmo com a popularização da internet.


Lá pelos idos de 2002/2003 na minha casa finalmente saímos da internet discada dos finais de semana e nos civilizamos para uma banda larga com telefone livre com incrível velocidade de 300 kbps. Era um sonho. Baixar tudo que eu queria sem ter que me preocupar com nada. Nessa época sites como rapidshare e megaupload eram raríssimos e com limitações de banda. Então, o método mais rápido e cômodo de se trocar arquivos era via P2P, o famoso Peer-to-peer. Usei durante um bom tempo o Kazaa e depois o Emule e foi através deles que conheci meus primeiros animes diferentes dos que passavam na Manchete.

Não lembro exatamente qual foi, mas a honra fica entre Neon Genesis Evangelion e Love Hina. Um desses dois foi meu primeiro anime baixado. Mesmo não lembrando exatamente qual foi, sei que adorei e saber que existiam outras coisas diferentes de Cavaleiros do Zodíaco me fez querer mais. Esse “mais” surgiu pouco tempo depois quando eu descobri que existiam grupos que se dedicavam exclusivamente a criar legendas para os desenhos em japonês e disponibilizá-los na internet, os fansubs. Foi graças ao site Anime Blade que conheci a maioria dos fansubs que viriam a alimentar a minha mania por uns 3-4 anos. A maioria deles disponibilizava (alguns ainda o fazem assim) os arquivos via IRC o que era bastante cômodo, pois demorava pouco tempo para se baixar um arquivo, dependendo do servidor que o grupo usava e da fila de espera que tinha no canal do IRC deles.

 
Graças a grupos com o OMDA, o TNNAC, o Anime no Sekai, o MDAN e muitos outros (a maioria já extinta) conheci vários animês que gosto bastante ainda hoje, mesmo não tendo mais saco para vê-los. Animês como: Last Exile, Hunter x Hunter, Slam Dunk, Gankutsuou, Great Teacher Onizuka, Beck, Elfen Lied, Gantz, Berserk, Full Metal Alchemist, Maison Ikkoku, Kimagure Orange Road, e muitos outros.

A mania atingiu seu ponto máximo quando terminei o colégio e passei quarto meses em casa esperando começar as aulas da faculdade que estavam atrasadas por causa de greves. Foi nesse período que conheci a maioria dos animes citados acima e durou até 2006-2007 quando a faculdade foi ficando mais complicada, eu comecei a namorar sério com a minha atual namorada e o tempo pra alimentar a mania foi diminuindo e aos poucos se extinguiu. Hoje em dia, eu vejo passando e não sei como aguentava passar o dia quase todo vendo aquilo. Provavelmente daqui há alguns anos vou falar o mesmo das séries que eu vejo hoje em dia, mas aí eu já vou ter outra mania pra alimentar, então tá tudo certo.

28 de mai. de 2011

[Desenho] Kimagure Orange Road


Há uns meses comentei aqui sobre o anime Kimagure Orange Road. Esses dias recebi um comentário no post dele e bateu a curiosidade de ver se era fácil encontrar KOR pra baixar. Pra minha surpresa vi que é um pouco complicado achar com qualidade avi. Dá pra encontrar fácil em rmvb e em mp4, mas em avi tem que dar uma garimpada. Então, pra facilitar a vida de quem leu o post citado, e já que é o meu anime favorito segue os links pra download que eu peguei daqui.

Informações Técnicas:

Título: Kimagure Orange Road
Título Original: きまぐれオレンジ☆ロード, Kimagure Orenji Rōdo
Formato: AVI
Qualidade: DVD-Rip
Codec: Xvid
Video: 640 x 480, 23.976 fps
Audio: 44.100 Hz, 128 kbps, Stereo
Duração Média: Série e OVA - 25 min | Movie 1 - 69 min | Movie 2 - 95 min
Tamanho Médio: Série - 170 MB | OVA - 300 MB | Movie 1 - 801 MB | Movie 2 - 1,20 GB
Áudio: Japonês
Legenda: Português
Fansubber: OMDA

Downloads:

Série:

01 - Transfer Student! Humble First Love!
02 - Just a Little Lemon Kiss
03 - Mood Swings - Rowing First Date
04 - Hikaru-chan?! The Disturbing "C" Experience!
05 - Two People's Secret - The Part-Time Job 2
06 - That Guy is a Rival! Love's Midterm Exam!
07 - Madoka's Private Life - A Spark-Colored Kiss!
08 - Your Smile! Shutter Chance at the Beach
09 - Kurumi-chan's How To Date!
10 - A Premonition! Hikaru-chan Will Die!
11 - Don't Ring the Wedding Bells!
12 - Study Abroad in America! Goodbye Madoka!
13 - Everyone is Looking! Hikaru's Super Transformation!
14 - A Foreboding Dream! Madoka and Kyosuke are Breaking Up At Last!
15 - Madoka's Ultimate Decision! Putting a Period to the Love Triangle
16 - Well, Do You Believe or Not? Madoka Saw a UFO
17 - The Summer Temptation - A Double Date Out Of the Blue
18 - Madoka's Challenge! The Haunted Beach Big Wave Legend
19 - The Couple's Experience—Forbidden Island of Love!
20 - Hikaru Witnesses! The Camp is Full of Danger!
21 - Kyosuke in a Pinch! Sweet Nothings at the Wuthering Heights!
22 - An Adult Relationship? Madoka Secretly Returns Home in the Morning!
23 - Kyosuke and Madoka in a Big Fight! The 3-Legged Race of Love!
24 - Introducing Kazuya! Be Careful Around the "Panic Kid"!
25 - Risky Self-Hypnosis! Kyosuke Changed!
26 - Kyosuke Becomes a Kid! Getting Super-Close to Madoka!
27 - Marked Woman Madoka! Kyosuke, Proving He's a Man!
28 - Dangerous Decision! Manami-chan's Big Adventure!
29 - Don't Cry, Jingoro! The Heat of Young Love!
30 - A Tender Little Story - Kurumi's First Love, Chapter "Hell"!
31 - Madoka and Yuusaku - The Marching Song of Runaway Youths
32 - Will My Birthday Come Twice? Time-Runner Kyosuke
33 - Strange Madoka! The Mushroom of 120% Truth!
34 - Roots Panic! Madoka in the Mysterious Homeland
35 - Perverted With a Camera! Robo-Kyosuke!
36 - Adios, Kyosuke! Paranormal Powers Caught On Video!
37 - Heroic Orange Legend - Madoka's Duel in the Blizzard
38 - Kyosuke Timetrips! The Third Christmas
39 - Hypnotizing Madoka - Kyosuke's Dangerous New Year
40 - First Dream of the New Year - Giant Monster Jingoro's Counterattack
41 - Immobilized Madoka - Kyosuke's Mysterious Watch
42 - Madoka the Popular - Kyosuke Finally Confesses
43 - Heartbroken Hikaru - Follow Her to the Winter Beach
44 - The Taste of Love? Kyosuke's Valentine from HELL!!
45 - Goodbye Hikaru - And Then There Were None
46 - One Snow-White Night - Two Alone in a Gondola
47 - A Presentiment of Farewells - Find Madoka's First Love
48 - I Found Love! and Da Capo

OVAs:

01 - White Lovers - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
02 - Hawaiian Suspense - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
03 - I was a Cat; I was a Fish - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
04 - Hurricane! Akane the Shape-changing Girl - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
05 - Spring is for Idols - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
06 - Birth of a Star - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
07 - An Unexpected Situation - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
08 - Message in Rouge - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Filmes:

Movie 1 - I Want to Return to That Day - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9

Movie 2 - Summer's Beginning - Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10 | Parte 11 | Parte 12 | Parte 13

[ADD] Certa vez eu baixei o episódio piloto de KOR pelo emule. Há muito que deletei esse arquivo. Além do episódio piloto havia um pequeno vídeo que seria a rotina da Matsumoto Izumi, a mangaká, durante a época que desenhava KOR. Danda uma busca no youtube encontrei o tal vídeo, que pode ser visto abaixo. O episódio piloto (legendado em espanhol) também encontrei, mas a primeira parte estava dando problema então não coloquei aqui no post, mas pode ser visto no youtube se procurar por "El Episodio Piloto"


Mangá:

Pra quem tiver interesse de ler o mangá de Kimagure Orange Road, neste link tem todos os 18 volumes disponívesi em inglês para serem lidos online.

6 de fev. de 2011

[Cinema/Desenhos] Os Irmãos Marx e uma escada de 99,5 degraus


Ao contrário do Natal, onde todos os filhos tem que estar junto e sempre tem uma ceia farta, aqui em casa, o Ano Novo foi sempre uma coisa meio morta. Era cada um por si, e geralmente eu passava em casa sem fazer nada, ou vendo os fogos na TV. Quando a coragem permitia andava os 4 quarteirões que separam minha casa e a praia, mas logo depois que acabava voltava. A coisa era tão séria que já passei a virada de ano vendo Jogos Mortais. Hoje em dia melhorou bastante, deposi que conheci a minha princesa.

Num desses Anos Novos estava eu em casa fazendo não lembro o que quando ouço meu pai gargalhando na sala. Como meu pai não é uma pessoa que gargalha o tempo todo fui dar uma olhada no que estava acontecendo. Quando chego lá ele esta vendo um filme em preto e branco com um cara com um bigode enorme claramente pintado fumando um charuto e disparando piadas mais rápido que o Clint Eastwood nos seus filmes de cowboy.


Acabei vendo com ele o final do filme, e o seguinte, e o seguinte. Durante os filmes descobri que se tratava de uma maratona dos Irmãos Marx. Mas aí veio a pergunta. Quem diabos são os Irmãos Marx? Nunca tinha ouvido falar naquela trupe, mas foi amor a primeira vista.

Um maluco com um enorme bigode pintado fumando um charuto e soltando piadas, um mudo com cara de maluco que gosta de infernizar a vida dos outros e usa buzinas pra se comunicar e gosta de tocar harpa, um malandro que gosta de se dar bem em cima dos outros e nas horas vagas gosta de tocar piano, e um galã. Esse quarteto me encantou naquela madrugada do primeiro dia de um ano que já passou há algum tempo. Groucho, Harpo, Chico e Zeppo, esses eram respectivamente seus nomes.

Depois daquela noite toda vez que passava um filme deles eu via e sempre ria mesmo após a quarta vez. Naquela época eu não tinha DVD ainda, apenas um VHS que eu adorava usar pra gravar os filmes que eu gostava, então é claro que quando surgiu a oportunidade eu gravei. Dos 3 que passaram, 2 eu consegui gravar, o outro, o que eu tinha pego pela metade quando ouvi as gargalhadas do meu pai nunca mais passou e eu não consegui gravar. Mas “Gênios da Pelota” e “Batutas Burlescos” já davam pra me fazer rir por horas.


Com o passar dos anos meu VHS foi perdendo espaço e resolvi que era hora de procurar os filmes pra baixar e, quem sabe, conseguir ver “Diabo à Quatro” inteiro. Procurei pelos filmes no PirateBay e encontrei pra baixar em DVD. Minha internet não era uma maravilha na época, mas os filmes valiam a pena baixar, então comecei a dura batalha de baixar 4,7 GB com uma internet de 1 MB.

Enquanto baixava o arquivo percebi que ele tinha sido postado primeiramente num site. Peguei o endereço e fui dar uma olhada pra ver o que mais de interessante tinha no site. Descobri que era um site espanhol só com DVD pra baixar. Felizmente muitos dos DVDs que lá existiam – existiam porque o site ao que parece fechou – possuíam legenda em português de Portugal. Não era a perfeição, mas era melhor que nada.


Baixei muita coisa por lá. Desde uma série de episódios de suspense apresentados pelo Hitchcock, uma dúzia de filmes dos Irmãos Marx, além de uma dúzia de filmes clássicos que não encontrava por aqui. Vale lembrar que na época não era tão fácil com hoje achar filmes lançados por aqui para baixar, então o site era uma maravilha. Porém, o que fiquei mais feliz de baixar não foi um filme ou uma série, e sim um anime que eu gosto. Kimagure Orange Road.

Minha história com Kimagure Orange Road começou por acaso. Estava numa fase de querer ver todos os animes que existem, então via muuuita coisa. Estava baixando outro anime que já nem lembro quando vi pra baixar Kimagure Orange Road, ou KOR para os íntimos. A história parecia meio bobinha na época, afinal, a história sobre uma família com poderes psíquicos que vive se mudando de cidade porque descobrem seus poderes, e o triângulo amoroso que o filho mais velho vive na nova cidade não parece uma obra prima, mas mesmo assim resolvi arriscar. E como valeu a arriscada.


Nos primeiros episódios já percebi que ia adorar o anime. O personagem principal, Kyosuke conhece por acaso uma garota, Madoka, por quem se apaixona. No primeiro dia de aula descobre que ela é da sua turma, mas que ela é meio barra pesada e que dentro do colégio ela não dá a mínima pra ele. Pra complicar as coisas ele acaba beijando sem querer uma outra garota, Hikaru, e ela logo se apaixona por ele. Infelizmente, ou felizmente por que isso é o que torna a série o que ela é, Hikaru é amiga de infância de Madoka. Está montado o triângulo amoroso que vai durar os 48 episódios e que vai levar Kyosuke quase a loucura.

Gosto de KOR porque Kyosuke é um banana, mas um banana com coração. Ele se preocupa com as duas e não quer ferir nenhuma, o que raramente acontece. O normal é ele pisar na bola e magoar uma das duas. Outro ponto que eu achei que seria negativo no começo, mas que acabou se mostrando um trunfo foi os tais poderes psíquicos da família. A série, felizmente não foca nos poderes dele e sim no relacionamento e nas trapalhadas amorosas de Kyosuke. Os poderes entram apenas pra ajuda-lo em algumas situações. Como ter que ir de um lugar para o outro num segundo e outras coisas.


Porém, não foi fácil ver KOR. A pessoa que legendava a série, ao que parece desistiu de fazê-la no meio, e como era ele quem tinha os DVDs originais de onde tiravam os episódios a coisa ficou parada por muito tempo. Aos poucos os episódios forma voltando a aparecer, mas eu não consegui esperar para saber como terminava. Como o anime foi baseado no manga de mesmo nome, resolvi que seria interessante lê-lo. 18 volumes em inglês para alguém só com o básico foi um trabalho meio duro. Mas valeu cada esforço, porque o final do manga é perfeito. O do anime já não é tão bom quanto.

Li o manga e terminei de ver o anime em inglês. Depois revi em português. E quando descobri no site que tinha pra baixar o DVD com legenda em português, nem o fato de ser 10 DVDs me parou. Baixei todos com velocidade média de 10 kb/s, ou seja, levou uma eternidade, mas consegui. Hoje os DVDs estão aqui na minha estante, com capinha, bonitos e prontos para eu ver quando quiser.

Aproveitando, mais um da série "Um dia ainda terei dinheiro vadio pra gastar com o que eu quiser".


7 de ago. de 2010

[Desenhos/Nostalgia] Os Desenhos que me "Criaram"


Eu fico triste quando coloco no Discovery Kids, no Disney XD ou até no próprio Cartoon Network – citando só os canais de desenho que minha TV por assinatura tem – e vejo os desenhos que passam hoje em dia. O Cartoon até que se salva, mas o Discovery Kids... Como as crianças gostam daquilo? Não sei se o problema sou eu que estou velho demais pra ver essas coisas ou se meu gosto que é apurado demais, porque cresci vendo desenhos que, em minha opinião, tem qualidade muito superior do que esses que passam hoje em dia.

Até meus 5 anos eu morei em Boa Vista – RR e, bem, basta dizer que quando eu nasci, lá ainda era Território Federal, nem Estado era. Some a isso a inexistência de TV a cabo e internet e você perceberá que as condições pra ver desenhos eram meio complicadas. Mas existiam locadoras e em último caso podia-se comprar uma fita VHS. Porém, a malandragem já existia naquela época e eu tinha várias fitas gravadas, além claro de algumas originais. Tenho até hoje uma fita com alguns desenhos da série Silly Symphony que eu adoro e que de vez em quando bate a nostalgia e eu vejo (sim, eu ainda tenho um VHS, sou antiquado, mas hoje em dia vejo num DVD que eu gravei com a maioria desses desenhos que eu via quando pequeno).


Silly Symphony por sinal, pra mim, é uma das melhores séries de desenhos que existe. Tem clássicos absolutos como “O Velho Moinho” (The Old Mill, 1937), “Flores e Árvores” (Flowers & Trees, 1932), “O Patinho Feio” (The Ugly Duckling, 1939), “Os Três Porquinhos” (The Three Little Pigs, 1933) e mais uma dezena. Na fita que eu falei tinham dois deles: “A Oficina do Papai Noel” (Santa's Workshop, 1932), “A Noite Antes do Natal” (The Night Before Christmas, 1933), e outro desenho também da Disney que a completava, “Era uma vez no Inverno” (Once Upon a Wintertime, 1948).


O que eu acho mais incrível nessa série é o fato de não haver diálogos. Toda a emoção e os sentimentos estão no próprio desenho, na maneira como ele é animado e na incrível trilha sonora que o acompanha. São desenhos simples, mas que conseguem emocionar e que hoje em dia eu ainda consigo assistir sem achar infantis demais.

Além dos desenhos da Silly Symphony minha infância foi regada aos filmes da própria Disney. V e revi milhões de vezes os clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Fantasia, Dumbo (que diz minha mãe eu chorei quando vi com 4 anos), Bernardo e Bianca, Alice no País das Maravilhas e a cada vez a emoção era a mesma. Também da Disney adorava “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” que devo ter visto umas mil vezes e que é um dos grandes responsáveis pelo meu gosto pelo terror.


Via também outras coisas além dos desenhos da Disney, como, por exemplo, Beany e Cecil, que se eu não tivesse a fita ainda eu diria que era mentira porque nunca conheci ninguém que tenha visto também, "As Crianças do Sapato" (The Kids in the Shoe, 1935) , uma animação curta onde um monte de crianças vive numa bota e são verdadeiros capetinhas, e várias outros, mas esses foram os que mais me marcaram. Claro que depois vieram He-Man, Cavaleiros do Zodíaco, Caverna do Dragão, mas esses eu já era um pouco mais velho. Os que praticamente me “criaram” foram esses que citei. Sinto falta e até pena de grande parte das crianças de hoje em dia não ter acesso a eles.


Lista dos Desenhos da Silly Symphony pra ver no Youtube:

1929 - The Skeleton Dance
1929 - El Terrible Toreador
1929 - Springtime
1929 - Hell's Bells
1929 - The Merry Dwarfs
1930 - Summer
1930 - Autumn
1930 - Cannibal Capers
1930 - Frolicking Fish
1930 - Arctic Antics
1930 - Midnight in a Toy Shop
1930 - Night
1930 - Monkey Melodies
1930 - Winter
1930 - Playful Pan
1931 - Birds of a Feather
1931 - Mother Goose Melodies
1931 - The China Plate
1931 - The Busy Beavers
1931 - The Cat's Out
1931 - Egyptian Melodies
1931 - The Clock Store
1931 - The Spider and the Fly
1931 - The Fox Hunt
1931 - The Ugly Duckling
1932 - The Bird Store
1932 - The Bears and the Bees
1932 - Just Dogs
1932 - Flowers and Trees
1932 - King Neptune
1932 - Bugs in Love
1932 - Babes in the Woods
1932 - Santa's Workshop
1933 - Birds in the Spring
1933 - Father Noah's Ark
1933 - The Three Little Pigs
1933 - Old King Cole
1933 - Lullaby Land
1933 - The Pied Piper
1933 - The Night Before Christmas
1934 - The China Shop
1934 - The Grasshopper and the Ants
1934 - Funny Little Bunnies
1934 - The Big Bad Wolf
1934 - The Wise Little Hen
1934 - The Flying Mouse
1934 - Peculiar Penguins
1934 - The Goddess of Spring
1935 - The Tortoise and the Hare
1935 - The Golden Touch
1935 - The Robber Kitten
1935 - Water Babies
1935 - The Cookie Carnival
1935 - Who Killed Cock Robin?
1935 - Music Land
1935 - Three Orphan Kittens
1935 - Cock o' the Walk
1935 - Broken Toys
1936 - Elmer Elephant
1936 - Three Little Wolves
1936 - Toby Tortoise Returns
1936 - Three Blind Mousketeers
1936 - The Country Cousin
1936 - Mother Pluto
1936 - More Kittens
1937 - Woodland Café
1937 - Little Hiawatha
1937 - The Old Mill
1938 - Moth and the Flame
1938 - Wynken, Blynken, and Nod
1938 - Farmyard Symphony
1938 - Merbabies
1938 - Mother Goose Goes Hollywood
1938 - The Practical Pig
1939 - The Ugly Duckling

17 de jan. de 2010

[Desenho] As Trapalhadas de Flapjack


Final do ano passado, minha namorada ficou doente e umas das coisas que ela gosta de fazer pra melhorar é passar o dia deitada na cama assistindo desenho no Cartoon Network. Eu como bom namorado que sou e amante de desenhos animados tive o “desprazer” de passar o dia vendo desenho com ela. A gente viu um bocado de coisa, mas o que me chamou mais a atenção foi um desenho dum garotinho vestindo roupa de marujo com uma voz meio fininha escrota andando pra lá e pra cá acompanhado dum cara azul. No começo achei que era mais um desses desenhos idiotas que passam hoje em dia e que provavelmente deixam as crianças retardadas, mas fui assistindo e comecei a morrer de achar graça. O tal do marujo, o Flapjack, era tão idiotamente inocente que, combinado com a ótima dublagem, tornava até a piada mais sem graça engraçada.

Minha namorada melhorou, mas quase todo dia agora estava vendo um episódio das Trapalhadas do Flapjack. Acabou que ela ficou viciada comigo e incrivelmente consegue imitar a voz do Flapjack bastante bem, o que me rende várias gargalhadas com o “Flapjack” falando as coisas mais absurdas que eu insisto pra ela imitar.


Como as doses diárias de Flapjack não estavam dando conta do recado resolvi procurar pra baixar. Encontrei alguns, não todos, e nem todos estavam com a dublagem que eu gostava. Ao que parece o dublador original foi trocado no meio do desenho pelo que eu gosto e alguns episódios gravados acabaram sendo com essa voz antiga. Como não achava mais resolvi dar meu jeito e na medida do possível to ajeitando os episódios.

Abaixo seguem os episódios que já consegui dublado. Alguns eu só mudei a resolução pra padronizar, outros eu peguei o áudio e coloquei num arquivo com imagem melhor, outros eu mesmo captei o áudio e o troquei no arquivo em inglês que eu tinha. Isso acabou gerando arquivos com qualidades de imagens que variam um pouco, mas no geral estão com qualidade bastante boa.


Sinopse:


O desenho conta a história de um menino chamado Flapjack que vive em um grande cais chamado Porto Tempestade. Juntos, ele, Capitão Falange e a Baleia Bolha vivem grandes aventuras no mar e estão a procura da Ilha Açúcar, uma ilha onde todas as coisas são feitas de doces. Seu sonho é provar a todos que pode ser um bravo marujo, porém acaba fazendo muitas bobagens.

Informações Técnicas:

Título: As Trapalhadas de Flapjack
Título Original: The Marvelous Misadventures of Flapjack
Formato: AVI
Qualidade: TV-Rip
Codec: DivX
Video: 512 x 384, 29.970 fps
Audio: 44.100 Hz, 128 e 192 kbps, Stereo
Duração Média: 11 min
Tamanho Médio: 100 MB
Áudio: Português
Legenda: Não
Ripador: ZiCa_MaN, sjmeriti0 e Gilvanf

ScreenShots:


Downloads:

Abertura - Dublagem Antiga | Dublagem Nova

1ª Temporada


1x01 - Várias Léguas Sob o Mar* | Ilha Cammie*

1x02 - Kid Níqueis | A Doce Vida*

1x03 - Várias Léguas Acima do Mar* | Mas que Embrulho*

1x04 - Barba e Corte de Cabelo: Dois Amigos! | Eu te Vejo*

1x05 - Escolar | Snarquizado*

1x06 - Queimação nos Pés | Me dá Minha Mão*

1x07 - Como o Oeste era Divertido | O Falange é um Rato Sujo

1x08 - Músculo de Sentar | Nó tem Graça*

1x09 - Procurando Amor nas Barricas Erradas | Amigos de Barba

1x10 - Trocadilhos com Trocadilho McKale | Equilíbrio*

1x11 - A Ilha do Gênio Mecânico | Vingança

1x12 - Ah, Irmão | O Outro Flapjack

1x13 - Lidere e Chore | Ouriços do Mar

1x14 - Picadas de Amor | Tempo de Baleias

1x15 - Não Toque nas Minhas Pernas | Nada de Melado pras Panquecas Velhas

1x16 - Homem Planta | Cabeças de Peixe

1x17 - Falta Alguma Coisa | Vai Desejando

1x18 - Ben Enganador | A Tristeza do Cruzeiro dos Doces

1x19 - O Meu Anjo da Guarda tá me Matando!! | Querido Diário

1x20 - Diamantes no Esgoto | Hi Hi Antiácido

Obs: Os arquivos que apresentarem "*" após o nome do arquivo possuem o áudio com a dublagem antiga. Caso eu consiga os arquivos de áudio com a dublagem nova irei substituí-los.

31 de dez. de 2009

[Desenho/Nostalgia] Charlie Chan


Quando eu era pequeno, como já falei uma vez, não gostava muito de assistir a Globo. Achava a programação chata, nem do programa da Xuxa com seus desenhos eu gostava. A única coisa que me prendia lá era a TV Colosso. Essa sim era legal com aqueles cachorros fantoches correndo dum lado pro outro, fazendo baderna, os desenhos, tudo era legal. Os desenhos que eu assistia na TV se restringiam basicamente ao que passavam aí na TV Colosso, aos animes da Manchete e aos educativos da TV Cultura, que por sinal era os que eu mais gostava. A Pedra dos Sonhos, Animais do Bosque dos Vinténs, As Aventuras de Tintim eram desenhos legais que tenho vontade de rever.

Isso perdurou até que assinaram TV a cabo aqui em casa. A NET. Que por sinal aqui em Recife é uma bosta, tem metade dos canais que tem em todo canto e custa o mesmo preço, mas deixa pra lá. Com a NET eu tinha um canal de desenho 24 horas - o único na época -, o Cartoon Network. Pra uma criança acostumada só com aquelas 2 horinhas de manhã, ter um dia inteiro de desenho era um sonho realizado.


Da época que assinaram aqui em casa, acho que o único desenho que ainda passa hoje em dia lá é o Scooby-Doo. Na época passava basicamente os desenhos clássicos da Hanna-Barbera e Tom & Jerry. Eu via até a exaustão. Chegava do colégio de tarde e via até cansar. Os Flinstones, Os Jetsons, Johnny Quest, Tom & Jerry, Scooby-Doo, Manda-Chuva, Corrida Maluca, Os Herculóides e muitos outros. Mas um que eu lembro de ter visto, mas que logo parou de passar, e que por anos eu fiquei na dúvida se realmente tinha visto porque só eu lembrava aqui em casa, era um que tinha uma família com umas 10 crianças que ajudavam o paí a resolver uns mistérios. Só vim matar minha dúvida há alguns anos quando ficou mais fácil achar essas coisas pela internet. Charlie Chan, The Amazing Chan and Chan Clan no original. Esse era o nome do desenho.

Na época que descobri que ele realmente existia só tinha achado umas fotos do desenho, até que hoje dando uma passado pelo blog Desenhos Download, blog onde eu achei outro desenho que depois farei um post, Esquadrão Marte, me deparei com os 16 episódiso desse desenho. Abaixo você encontra os links para baixá-lo também.


Sinopse:

Charlie Chan ("The Amazing Chan and the Chan Clan") foi um desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1972, com base na série para o cinema "Charlie Chan", das décadas de 30 e 40 (a estrela da série, Keye Luke, faleceu em 1991).

No desenho, o Sr. Chan (cujo primeiro nome nunca é dado, mas é claramente Charlie), seus dez filhos e o seu cão "Chu Chu" resolvem mistérios pelo mundo, com as crianças ajudando seu pai em cada episódio (ou pelo menos tentando).

Os filhos mais velhos também tinham seu próprio grupo musical, "The Clan Chan"; em cada episódio, era apresentada uma canção durante o desenrolar da ação ou com os personagens tocando na banda.
Os cantores do grupo eram os mesmos do desenho "Archie's Show", conduzidos pelo cantor Ron Dante, com supervisão musical de Don Kirshner.
O desenho durou duas temporadas na CBS, em 1972, em um total de 16 episódios.

Informações Técnicas:

Título: Charlie Chan
Título Original: The Amazing Chan and the Chan Clan
Formato: AVI
Qualidade: TV-Rip
Codec: DivX (Episódio 15= h264)
Video: 512 x 384, 29.970 fps (Episódio 15= 320 x 240, 25.000 fps)
Audio: 44.100 Hz, 128 e 192 kbps, Stereo
Duração Média: 19 min
Tamanho Médio: 130 MB
Nº de Episódios: 16
Áudio: Português
Legenda: Não
Ripador: Desconhecido e Pepetodia
Colaborador: leopin NATAL BR, Pepetodia e Pedro Maluco

Usem o Hjsplit para unir os Arquivos.

ScreenShots:



Downloads:

Abertura:
Mediafire / Rapidshare / Megaupload

1ª Temporada


1x01 - The Crown Jewel Caper (O Roubo das Jóias da Coroa)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x02 - To Catch A Pitcher (Apuros de um Artilheiro)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x03 - Will The Real Charlie Chan Please Stand Up? (O Verdadeiro Chan Queira Levantar-se)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x04 - The Phantom Sea Thief (O Ladrão do Mar dos Fantasmas)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x05 - Eye Of The Idol (O Olho do Ídolo)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x06 - The Fat Lady Caper (O Roubo da Senhora Gorda)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x07 - Captain Kidd's Doubloons (Os Dobrões do Capitão Kid)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

1x08 - The Bronze Idol (O Ídolo de Bronze)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

2ª Temporada

2x01 - Double Trouble (Encrenca Dupla)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

2x02 - The Great Illusion Caper (A Grande Ilusão)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

2x03 - The Mummy's Tomb (O Túmulo da Múmia)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02
*(Infelizmente existe uma falha no audio de 2 min do 11º ao 13º min).

2x04 - The Mardi Gras Caper (O Roubo do Carnaval)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

2x05 - The Gypsy Caper (O Roubo Cigano)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

2x06 - The Greek Caper (O Ladrão Grego)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02

2x07 - White Elephant (O Elefante Branco)
Mediafire: 01 / Rapidshare: 01 / Megaupload: 01

2x08 - Scotland Yard (O Clan Chan na Scotland Yard)
Mediafire: 01, 02 / Rapidshare: 01, 02 / Megaupload: 01, 02