Mostrando postagens com marcador Séries. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Séries. Mostrar todas as postagens

2 de dez. de 2022

[Idiossincrasias/Séries] The Escritório

Quando eu era pequeno, na época de colégio, meu pai teve uma fase de viajar muito a trabalho. Dessa época eu tenho duas memórias envolvendo essas viagens. Uma era a folia que a gente fazia quando ele chegava em casa após uma semana fora, sempre trazendo gibis da Turma da Mônica, e outra era de passar a manhã no trabalho da minha mãe ao longo dessa semana. 

Minha mãe nunca dirigiu, e eu até o ensino médio estudei no turno da tarde, então nessas semanas, meu irmão e eu íamos pela manhã de ônibus com ela pro trabalho, e quando era na hora do almoço ela nos deixava na escola. Mamãe trabalhava numa repartição pública num setor burocrático, então quando a gente ia pra lá, basicamente a gente ficava sentado na mesa dela desenhando. Estamos falando aqui de antes dos anos 2000, então nem internet direito tinha no setor. O sistema dela era no DOS, e minha mãe nunca foi das mais tecnológicas, então não tinha muito o que fazer, era sentar e desenhar. Ou furar uma folha de papel inteira com um furador. Pintar usando um carimbo. Esse tipo de coisa entediante.

Apesar da falta do que fazer eu adorava o ambiente. Ficava pensando como seria o escritório que eu iria trabalhar quando crescesse. Talvez tenha sido por isso que quando começou a passar The Office lá em 2005 eu gostei tanto. Na verdade eu comecei a ver na terceira temporada, então estamos falando em 2008. The Office foi uma das poucas séries que eu acompanhei semana a semana, temporada a temporada até o fim. Normalmente ou eu abandono as séries no meio ou já pego concluída e maratono. Uma grande dificuldade que eu tenho é conseguir retomar quando estreia uma temporada nova. Com The Office as vezes eu demorava a voltar a ver, mas depois que começava ia até o fim. A série teve seus altos e baixos, mas ainda é uma das minhas preferidas.

Durante a pandemia, talvez por causa do confinamento e da falta do ambiente de trabalho, a série aparentemente foi descoberta por muita gente. Eu aproveitei pra rever, agora sem as pausas entre temporadas, e que felicidade rever Michael Scott, Jim, Pam e todos os outros. Ri novamente com as mesmas piadas, percebi que alguns plots que na minha cabeça tinham durado várias temporadas na verdade tinham durado menos que uma. Enfim, me diverti bastante. Uma coisa que acabou contribuindo foi o fato de dessa vez eu estar trabalhando. Na primeira vez que assisti eu era estudante, então muitas das situações eram divertidas, mas era só isso. Hoje, por mais que eu não trabalhe num escritório nos moldes da Dunder Mifflin, os ecos existem e a situação acaba sendo muito mais cômica.

The Office é uma obra-prima. Se você conseguir vencer os primeiros 6 episódios da primeira temporada que são esquisitos, principalmente porque o Steve Carell parece que não tinha sopesado a mão na esquisitice do personagem ainda, pode ter certeza que não vai se arrepender.

29 de jun. de 2013

[Séries] Under the Dome, a série, primeiras impressões


No final do ano passado eu falei aqui no blog sobre os livros do Stephen King que eu tinha lido e comentei sobre o "Sob a Redoma", o último que eu tinha lido e tinha adorado. Falei também que uma série de TV sobre o livro estava sendo preparada pela CBS, e bem, ela estreou na última segunda-feira lá fora. Para quem nunca ouviu falar de Sob a Redoma, a história mostra os dias que se seguem após um misterioso campo de força isolar completamente do mundo exterior a pequena cidade de Chester’s Mill, no Maine. Dai pra frente é tragédia atrás de tragédia enquanto algumas pessoas tentam se acostumar com a nova situação e outros tirar proveito dela.


Pelo primeiro episódio, que teve 13,1 milhões de telespectadores, estou acreditando que a série vai ser boa, mesmo com as várias adaptações que eles fizeram. Felizmente todos os elementos que me fizeram gostar do livro parecem estar lá. Felizmente também nenhum personagem parece ter sofrido uma mudança muito grande de personalidade durante a adaptação, apenas a história de fundo de alguns sofreu alterações. Uma delas foi a personagem principal, o Barbie (sim O Barbie), que virou um forasteiro na série, enquanto que no livro ele era um morador recente da cidade, mas ainda assim já conhecido por ser o chapeiro da lanchonete. Isso vai acabar afetando um pouco a história, mas acho que eles fizeram isso pra não ter que ficar recorrendo a flashbacks. Se foi por isso, ótimo, dinamiza mais a série. Se não, bem, da pra contornar as mudanças sem problema. Outra mudança foi com relação a jornalista que, se não me engano, no livro não era casada. Esse fato eu já acho que vai impactar mais na história, principalmente pelo que ocorre com o marido dela. Mas vamos ver aonde os roteiristas estão querendo ir com isso.

Outra coisa que estava me deixando com um certo receio eram os efeitos especiais, principalmente por ser uma série de TV e não um filme e o orçamento acabar sendo menor. Mas pelo piloto deu pra ver que ele investiram bem o dinheiro, por que os efeitos estão muito bons. A cena da vaca e do caminhão ficaram excelentes.


Agora, um problema que eu sempre tenho com adaptações de livro é a diferença entre os atores escolhidos e a maneira como eu imaginava as personagens. Como não podia faltar, em Under the Dome algumas escolhas me deixaram decepcionados. Uma delas foi a escolha da atriz Natalie Martinez para fazer o papel da policial Linda, que eu imaginava mais como a Sgt. Callahan de Loucademia de Polícia pelo fato dela ser descrita como sendo bastante privilegiada na parte superior frontal. [UPDATE] Percebi que eu confundi as personagens. A policial que eu imaginava como a Sgt. Callahan é a policial Jackie que ainda não apareceu. Mas, já que falei da Linda, ela no livro é uma personagem bem fraquinha e na série é uma das principais. Já o marido dela no livro que é um dos principais no livro, na série ficou preso do lado de fora. Vai entender.

Outro que na minha cabeça era bastante diferente era o Vereador Big Jim, vivido pelo ator Dean Norris. Pelo livro eu o imaginava mais gordo e menos atlético, mais parecido como o Porky do filme Porky's. Os outros atores escolhidos na minha opinião ficaram bem, apesar de eu imaginar a jornalista diferente, mas ainda assim gostei da seleção.


Agora é esperar pelos próximos episódios pra ver se a qualidade se mantém e fica a dica pra quem está procurando uma série de suspense/ação com uma história boa.

6 de nov. de 2010

[Nostalgia/Séries] O Mundo de Beakman


Já devo ter falado umas 2, 3 vezes que quando pequeno o canal de TV que me criou foi a TV Cultura. Estudava de tarde e quando chegava em casa, perto das 18:00 h ia direto assistir minha maratona diária. Salvo me engano a sequência era: Cocoricó, Castelo Ra-tim-bú e Mundo de Beakman. Assistíamos meu irmão, uma antiga empregada daqui de casa, Ana Paula, e eu.

Cocoricó eu gostava dos desenhos e das brincadeiras do Júlio, e dos bichos que eu nem lembro mais os nome (o cavalo era alguma coisa como Lipe?). Castelo Ra-tim-bum sempre foi um dos meu programas favoritos, com personagens marcantes, como as crianças: Nino, Pedro, Biba e Zequinha (quem não lembra do “Por que SIM, Zequinha!!”), o ratinho de massinha que cantava sobre escovar os dentes, tomar banho e jogar o lixo no lixo, o Bongô que sempre trazia alegria quando visitava o castelo, os cientistas Tíbio e Perônio, que sempre traziam um pouco de conhecimento pro programa e a lista podia continuar por mais umas 20 linhas.

Castelo Ra-tim-bú por sinal é um ótimo exemplo de programa infantil que tratava os telespectadores, em geral crianças, como crianças inteligentes, e não como crianças retardadas como fazem os programas infantis de hoje em dia.


Mas, dentre os 3 programas, o que eu mais gostava era o Mundo de Beakman. Até hoje sei como rasgar uma lista telefônica graças ao programa. Se o programa “O Professor” despertou meu interesse pela ciência, foi “O Mundo de Beakman” que me fez querer ser um cientista, aprender como as coisas funcionam.

Pra quem nunca viu, O Mundo de Beakman era um programa onde um cientista de cabelo arrepiado e jaleco verde, o Beakman, respondia as cartas de telespectadores fictícios. A partir das cartas ele desenvolvia sobre algum assunto. Beakaman contava com o apoio de uma das sua 3 assistentes que passaram pelo programa, Josie, Liza e Phoebe, e do “rato” Lester que era o contraponto incrédulo com a ciência e de onde vinha as melhores piadas.

O programa teve 4 temporadas e 91 episódios que você encontra pra download abaixo.

Muitos episódios eu remasterizei usando o vídeo dos arquivos em espanhol que estão com uma qualidade até bem boa e usando o áudio de uns arquivos em português que eu achei aqui que estavam com baixa qualidade de vídeo. Como esses episódios foram gravados da TV, não sei se quem gravou esqueceu de gravar, ou se a TV Cultura deixou de passar, mas alguns trechos ficaram faltando. Optei por deixar o áudio em espanhol nesses trechos ao invés de cortar. Portanto, caso tenha esses arquivos que faltam, ou os áudios em português mais completos, deixe um recado que eu posto aqui no blog.

OBS: Como comentaram, O Mundo de Beakman voltou a passar na TV Cultura. De acordo com o site da emissora ele passa de segunda a sexta as 19h15, horário de Brasília.


Informações Técnicas:

Título: Beakman's World
Título Original: O Mundo de Beakman
Formato: AVI
Qualidade: TV-Rip
Codec: DivX
Video: 720 x 544 / 480 x 352, 29.970 fps
Audio: 44.100 Hz, 128 kbps, Stereo
Duração Média: 22 min
Tamanho Médio: 180 MB
Áudio: Português (com alguns trechos em espanhol em alguns episódios)
Legenda: Sim (para os trechos de áudio em espanhol)
Ripador: Fanctron, e outros ripadores desconhecidos
Colaboradores: Paulo-Minhoca, Marcel Enkin, Sisto Sexto e Flávio

Downloads:

[NOVO] Torrent: Todas as 4 temporadas completas

1ª Temporada

[REUPADO] 1x01 - Chuva, Beakmania e Vulcões
[REUPADO] 1x02 - Gravidade, Beakmania e Inércia
[REUPADO] 1x03 - Barulhos da Noite, Beakmania e O Nariz
[REUPADO] 1x04 - Sangue, Beakmania e Sonhos
[REUPADO] 1x05 - Folhas, Beakmania e Papel
[REUPADO] 1x06 - Sabão, Beakmania e Automotores
[REUPADO] 1x07 - Eletricidade, Beakmania e Lâmpada Elétrica
[REUPADO] 1x08 - Som, Beakmania e Explosivos
[REUPADO] 1x09 - Refração, Atração e Beakmania
[REUPADO] 1x10 - Alavanca, Televisão e Beakmania
[REUPADO] 1x11 - Barcos, Beakmania e Aviões
[REUPADO] 1x12 - Bolhas, Beakmania e Pés
[REUPADO] 1x13 - Microscópios, Beakmania e Cicatrização
[REUPADO] 1x14 - Método Científico, Beakmania e Arco-Íris
[REUPADO] 1x15 - Vacinações, Beakmania e Atrito
[REUPADO] 1x16 - Termodinâmica, Beakmania e Espinhas
[REUPADO] 1x17 - Fósseis, Beakmania e A Voz Humana
[REUPADO] 1x18 - Pulmões, Beakmania e Telefones
[REUPADO] 1x19 - Fita Magnética, Beakmania e Força Vs. Pressão
[REUPADO] 1x20 - Microondas, Beakmania e Aranhas
[REUPADO] 1x21 - Cera de Ouvido, Beakmania e Motores de Foguete
[REUPADO] 1x22 - Ozônio, Beakmania e Ácido
[REUPADO] 1x23 - Encanamento, Beakmania e Montanha Russa
[REUPADO] 1x24 - Abelhas, Beakmania e Terremotos
[REUPADO] 1x25 - Espelhos, Beakmania e Madame Marie Curie
[REUPADO] 1x26 - Rodas, Beakmania e Conclusão das Respostas

2ª Temporada

[REUPADO] 2x01 - Submarinos, Beakmania e Digestão
[REUPADO] 2x02 - Coração, Beakmania e Helicópteros
[REUPADO] 2x03 - Baterias, Beakmania e Balões
[REUPADO] 2x04 - Túneis, Beakmania e Trens
[REUPADO] 2x05 - Morcegos, Beakmania e Energia
[REUPADO] 2x06 - Céu, Beakmania e Henry Ford
[REUPADO] 2x07 - Ciência do Som, Beakmania e Ilusões de Ótica
[REUPADO] 2x08 - Relâmpago, Beakmania e Ossos
[REUPADO] 2x09 - Lua, Beakmania e Elevadores
[REUPADO] 2x10 - Video Games, Beakmania e Dentes
[REUPADO] 2x11 - Checkup, Beakmania e Óleo
[REUPADO] 2x12 - Benjamim Franklin, Beakmania e Reações Químicas
[REUPADO] 2x13 - Formigas, Beakmania e Colisões
[REUPADO] 2x14 - Dor, Beakmania e Cometas
[REUPADO] 2x15 - Hidráulica, Beakmania e Dinossauros
[REUPADO] 2x16 - Motores Elétricos, Beakmania e Tempo
[REUPADO] 2x17 - Rãs e Sapos, Beakmania e Polímeros
[REUPADO] 2x18 - Dinheiro, Beakmania e Poder da Água
[REUPADO] 2x19 - Lixo, Beakmania e Meteorologia
[REUPADO] 2x20 - Arranha-Céus, Beakmania e Indicadores
[REUPADO] 2x21 - Tubarões, Beakmania e Einstein
[REUPADO] 2x22 - Mofo, Beakmania e Cavernas
[REUPADO] 2x23 - Momentum, Beakmania e Vacas
[REUPADO] 2x24 - Alergias, Beakmania e Códigos
[REUPADO] 2x25 - Cobras, Beakmania e Estações do Ano
[REUPADO] 2x26 - Tornados, Bakmania e Fogo e Bombeiros

3ª Temporada

[REUPADO] 3x01 - Sementes, Beakmania e Pontes
[REUPADO] 3x02 - Equilíbrio, Beakmania e Camuflagem
[REUPADO] 3x03 - Carbono, Art Burn, Inventores
[REUPADO] 3x04 - Giroscópios, Beakmania e Ataque Cardíaco
[REUPADO] 3x05 - Aço, Beakmania e Desenvolvimento de Filmes
[REUPADO] 3x06 - Sol, Beakmania e Metamorfose
[REUPADO] 3x07 - Vácuos, Beakmania e Tecelagem
[REUPADO] 3x08 - Neve, Beakmania e Seleção Natural
[REUPADO] 3x09 - Jacarés e Crocodilos, Beakmania e Robôs
[REUPADO] 3x10 - Gêisers e Águas Termais, Beakmania e Rins
[REUPADO] 3x11 - Sono, Beakmania e Amplificação
[REUPADO] 3x12 - Crustáceos, Beakmania e Bernoulli
[REUPADO] 3x13 - Ilhas, Beakmania e Molas

4ª Temporada

[REUPADO] 4x01 - Suor, Beakmania e Pesagem de um Carro
[REUPADO] 4x02 - Migração, Beakmania e Vida no Espaço
[REUPADO] 4x03 - Bunsen, Beakmania e Esgoto
[REUPADO] 4x04 - Gatos, Beakmania e Dinamite
[REUPADO] 4x05 - A Boca, Beakmania e Escala
[REUPADO] 4x06 - Catalisadores, Beakmania e Aerosol
[REUPADO] 4x07 - Borracha, Beakmania e Cabelo
[REUPADO] 4x08 - Camelos, Beakmania e Densidade
[REUPADO] 4x09 - Bumerangues, Beakmania e Circo da Ciência
[REUPADO] 4x10 - Elefantes, Beakmania e Raios-X
[REUPADO] 4x11 - Pele, Beakmania e Oxigênio
[REUPADO] 4x12 - Pão, Beakmania e Medidas
[REUPADO] 4x13 - Eletroímãs, Beakmania e Sentidos
[REUPADO] 4x14 - Chimpanzés, Beakmania e O Exame de Vista
[REUPADO] 4x15 - Mágica, Beakmania e Química Cosmética
[REUPADO] 4x16 - Porcos, Beakmania e Frequência Sonora
[REUPADO] 4x17 - Tesouros Afundados, Beakmania e Parafusos
[REUPADO] 4x18 - Baleias, Beakmania e Ilusões de Ótica II
[REUPADO] 4x19 - Barreira do Som, Beakmania e Vida Saudável
[REUPADO] 4x20 - Exploração Polar, Beakmania e Movimento Circular
[REUPADO] 4x21 - Cães, Beakmania e Engenharia Bio-Medicinal
[REUPADO] 4x22 - Crescimento Humano, Beakmania e Soluções e Suspenções
[REUPADO] 4x23 - Ação-Reação, Beakmania e Pássaros Falantes
[REUPADO] 4x24 - Protozoologia, Beakmania e Truques dos Filmes
[REUPADO] 4x25 - Cavalos, Beakmania e Refrigeradores
[REUPADO] 4x26 - Impressões Digitais, Beakmania e Flatulência

Legendas

Legendas para os trechos que estão com o áudio em espanhol.

[REUPADO] Download

Capas

Para quem quiser colocar na estante os DVDs do Beakman tomei a liberdade de fazer umas capas. Fiz duas versões. Uma visando quem for gravar todos os episodios de uma temporada num DVD só e outra com 6 episódios por DVD pensando em quem resolver converter para ver num player. Espero que gostem.


[REUPADO] Download - Capa para cada uma das 4 temporadas


[REUPADO] Download - Capa Individual com 6 episódios por DVD


[Add]

Aproveitando o post, segue abaixo como estão atualmente os atores:

Beakman

Paul Zaloom é conhecido com um dos maiores satíricos do mundo da política.


Lester

Infelizmente o ator Mark Ritts faleceu de cancer em 2009.


Josie

Primeira assistente da série,a atriz Alanna Ubach está irreconhecível e continua atuando. Ela fez filmes famosos como "Entrando numa Fria maior ainda", com Ben Stiller, e Legalmente Loira 2", com Reese Witherspoon.


Liza

Eliza Schneider é mais conhecida como atriz de teatro, mas a "assistente Liza" também já participou da série South Park dublando a mãe de Cartman e Wendy Testaburger.


Phoebe

Senta Moses já era vetereana da televisão quando entrou no "O Mundo de Beakman". A atriz começou a carreira na telinha com apenas seis meses, estrelando um comercial de fraldas. Depois disso ela participou de várias séries, filmes e também fez teatro, mas continua pegando apenas papéis secundários.

8 de jan. de 2010

[Nostalgia/Séries] O Professor que me Ensinou a Gostar de Ciências


Como já falei mais de uma vez aqui, quando pequeno, o canal que eu mais assistia era o TV Cultura e dentre todos os programas que eu via e gostava o que eu sempre quis rever era um chamado "O Professor". Nele o professor de física Antonio Sadao Mori recebia uma gurizada da vizinhança e ensinava de maneira divertida e interativa ciências. Deste Física a Química passando por Geologia e Astronomia. Eu adorava.

Quando começava aquela tela preta com os cômodos da casa desenhados de verde e o professor tirando um monte de objetos e colocando em cima das bancadas eu ficava ansioso pra saber o que eu ia aprender naquele dia. Como eu tinha inveja do Caio Blat por ele poder ir na casa daquele professor que a cada dia me fazia gostar mais de ciências exatas. Acredito que boa parte do meu interesse por essa área e eu ter feito faculdade de engenharia se deve a esse programa, que despertou o meu interesse em saber como as coisas funcionam.


Hoje, depois de ter achado alguns episódios do desenho "A Pedra dos Sonhos" que eu via na TV Cultura e que eu adorava resolvi procurar se tinha algum episódio de "O Professor" pra assistir/baixar pra matar a saudade. Achei que não ia conseguir porque por bastante tempo nem informações sobre ele eu achava, o que me levou a crer que era uma alucinação minha ter visto esse programa, mas pra minha surpresa consegui encontrar um episódio no youtube e compartilho-o com vocês aí em baixo. Boa aula.

[NOVO] Atendendo a sugestão feita nos comentários e substituindo o vídeo que tinha sido excluído do youtube segue um episódio diferente do programa O Professor.

O Professor - Corrente Elétrica - Parte 1



O Professor - Corrente Elétrica - Parte 2



O Professor - Corrente Elétrica  - Parte 3


27 de jun. de 2009

[Séries] How I Met Freaks and Geeks


Há uns 2 meses atrás, mais ou menos na época em que eu escrevi o post sobre o Incrível Homem que Derreteu, estava procurando alguns filmes da sessão da tarde pra baixar e matar a saudade. Nessa procura acabei entrando no site Filmes com Legenda e encontrei uma grande quantidade deles. Filmes como: Férias Frustradas, Um Dia a Casa Cai, Sem Licença Para Dirigir, Clube dos Cinco e muitos outros. Mas o que acabou me chamando a atenção não foi um filme, e sim uma série que encontrei por lá. Freaks and Geeks.

Nunca tinha visto nenhum episódio da série, mas tinha certeza de já ter ouvido falar e tinha uma vaga lembrança de não ter baixado antes por achar que uma série sobre pessoas estranhas não deveria ser legal. Porém, depois de ver The Big Bang Theory meu conceito sobre ver série sobre nerds mudou e resolvi dar uma chance.


Outra coisa que ajudou bastante foi o trailer que tinha no post do referido site. Ao som da empolgante “Bad Reputation” de Joan Jett, os protagonistas se revezavam numa sessão de fotos para o anuário do colégio. A série de atores, hoje bastante conhecidos como, por exemplo, James Franco (Homem Aranha, 2002) e Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos, 2007), ainda em início de carreira, entrando e saindo de cena foi outro chamariz. Baixei na hora e a cada episódio assistido a ansiedade pelo próximo só aumentava.

Freaks and Geeks é uma série americana criada por Judd Apatow e Paul Feig produzida entre 1999 e 2000. Ela ambienta-se nos anos 80 e gira em torno de Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão menor Sam Weir (John Francis Daley) mostrando os dramas e conflitos comuns a todos nós nessa fase estranha que é a adolescência.

Lindsay após a morte da avó entra num dilema pessoal. Continuar vivendo a sua vida certinha de aluna exemplar, boa filha, campeã dos campeonatos de matemática ou viver mais espontaneamente aproveitando melhor a vida. É por causa desse dilema que ela acaba se aproximando do grupo de “freaks” da escola composto por Daniel Desario (James Franco), Ken Miller (Seth Rogen), Nick Andopolis (Jason Segel) e Kim Kelly (Busy Philipps).


Já Sam e seus amigos, Bill Haverchuck (Martin Starr) e Neal Schweiber (Samm Levine) são o estereótipo dos nerds. Gostam de Star Wars, séries, quadrinhos, não levam jeito com garotas, mesmo Sam sendo alvo da simpatia da garota mais popular da sua série, e são alvos freqüentes dos encrenqueiros juvenis.

Infelizmente a série foi cancelada após somente 18 episódios por baixa audiência, o que é uma pena, já que a série apresenta uma qualidade acima de muitas outras que tiveram vida longa.

Mostrei a série pra minha namorada e ela adorou. Um tempinho depois ela comenta que tinha visto no IMDb que o Jason Segel, que na série faz o “par romântico” da Lindsay tava fazendo outra série que parecia legal, How I Met Your Mother. Prometi que ia baixar pra ela, mas fiquei me perguntando se uma série que fala como alguém conheceu a mãe dos filhos poderia ser legal. Mais do que isso, fiquei me perguntando como uma série com essa premissa podia já ter 4 temporadas. Mas promessa é dívida, então baixei. E não é que o negócio é bom.


How I Met Your Mother, como o próprio nome diz, conta a história de como Ted Mosby (Josh Radnor) conheceu a mulher com quem ele teve seus filhos. Porém, pro azar de seus filhos que tem que ouvir a história do pai ao invés de poder ir ver televisão ou fazer algo mais divertido, Ted é bastante prolixo, assim como quem vos escreve, e começou a contar a história desde o começo mesmo.

A série começa na época em que seu amigo Marshall Eriksen (Jason Segel), com quem ele divide o apartamento, resolve pedir a namorada, Lily Aldrin (Alyson Hannigan) em casamento. Vendo que está chegando aos 30 e que continua solteiro Ted, com a ajuda de Barney Stinson (Neil Patrick Harris), seu amigo mulherengo e sempre com uma teoria maluca ou com algum bordão, resolve partir em busca do verdadeiro amor. Ele acaba encontrando Robin (Cobie Smulders), que parece ser a pessoa certa, mas nem sempre o destino quer que as coisas sejam assim tão fáceis.

Ela é bastante divertida, e apesar de não ser direta tem um fluxo muito legal mostrando a rotina dos personagens e as aventuras amorosas de Ted sempre acompanhado dos bordões do sem noção Barney.

24 de jun. de 2009

[Quadrinhos/Séries] Em Deadwood as Fábulas sacam primeiro


Aproveitando que meu feriado de São João ia durar praticamente uma semana resolvi arranjar algo pra me entreter e ver se o tempo passava mais rápido e eu ficava finalmente de férias.

Como nerd preguiçoso, e aproveitando que anda chovendo praticamente todo dia e o dia todo aqui em Recife, resolvi, a princípio, colocar em dia minha leitura da HQ Fábulas (Fables) que há algum tempo andava parada.

Pra quem não conhece, Fábulas é uma HQ publicada nos EUA pela Vertigo, selo de quadrinhos com uma temática mais adulta da DC Comics (mesma editora de Batman, e Super-Homem), que já teve 3 encadernados lançados por aqui pela editora Devir (Lendas no Exílio, A Revolução dos Bichos, O Livro do Amor) e algumas edições e especiais publicados pela editora Pixel. Na revista, criada por Bill Willingham em 2002, Branca de Neves, Lobo Mau, Bela, Fera, Príncipe Encantado e centenas de outras fábulas tão bem conhecidas por nós dos contos infantis (algumas nem tanto) estão sendo alvo, na sua terra natal, do terror aplicado por um ser maligno conhecido apenas pela alcunha de Adversário. Tentando sobreviver à dominação imposta por ele, as fábulas fogem do seu mundo e vem buscar abrigo no nosso mundo real, e se estabelecem em Nova York.


Ao se estabelecerem em Nova York todas as fábulas concordam em dar anistia pelos seus “crimes” cometidos no passado e pra não chamar tanta a atenção movem todas as fábulas não humanas para “Fazenda”, uma propriedade fora da zona urbana protegida magicamente contra bisbilhoteiros. A cidade das Fábulas, como eles próprios chamam os quarteirões onde se concentram é comandada pela Branca de Neves e tem como Xerife o Lobo Mau, que no mundo real adotou uma forma humana.

As histórias são incrivelmente bem escritas e com roteiros soberbos que valeram a publicação uma coleção de prêmios, dentre eles vários Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos, muito mal comparando.


O único problema de ler Fábulas foi que acabaram muito rápido as edições traduzidas que encontrei. Meu feriado ainda não tinha chegado nem a metade e eu não tinha muito mais o que fazer, então resolvi colocar em dia outra coisa que a muito tempo andava me devendo. Assistir a terceira e última temporada de Deadwood.

Curioso é que eu não gostava de faroeste antigamente. Na verdade odiava. Achava longo e chato. Mas isso tudo mudou quando eu tive espinhas. Estranho falar isso, mas é a mais pura verdade. Como disse no post das espinhas eu acabei indo regularmente a uma dermatologista que ficava num shopping, e enquanto esperava o início da consulta gostava de olhar se tinha algo interessante na banca de revistas.


Numa dessas idas a banca vi uma revista que me chamou a atenção. A capa mostrava um cowboy de costas atirando contra um tipo mexicano numa espécie de duelo dentro de um cemitério, e em letras grandes a frase “Tex contra El Muerto”. Nunca tinha lido uma revista do Tex antes, mas aquela capa me fez comprar a revista, e ainda bem que eu a comprei porque ela mudou meu conceito sobre faroeste. A história toda era incrível e a cena final com o duelo dos dois só foi superada pra mim quando anos mais tarde eu vi a cena do duelo triplo de “O Bom, o Mal e o Feio”, outro filme que após ver só fez minha admiração pelo gênero aumentar.

Deadwood é uma série de faroeste da HBO que mostra o surgimento e o cotidiano da cidade de mesmo nome no velho oeste americano. O legal é que a cidade realmente existiu (os fatos eu não posso garantir) e fica atualmente no Estado de Dakota do Sul. Como praticamente toda série da HBO ela é de uma riqueza de detalhes e de um realismo impressionante. Faroeste ao bom e sujo estilo italiano.

Nessa terceira temporada o garimpo está em polvoroso com a tensão crescente entre os figurões da cidade. O poderoso e mal intencionado, recém dono do hotel da cidade, George Hearst está decidido a controlar o garimpo e aumentar sua influência na cidade. Para isso ele precisará comprar as licença de exploração da Sra. Ellsworth e não medirá esforços para conseguir, nem que para isso tenha que provocar uma “Guerra Fria” contra o dono do Gem Sallon, Al Swearengen, e o xerife da cidade Seth Bullock.

A temporada é um pouco mais fraca que as anteriores, mas ainda assim consegue manter o bom ritmo série. Um pena que não houve uma quarta temporada porque o clímax gerado no último episódio poderia ter sido melhor aproveitado se houvesse.


A belíssima abertura de Deadwood:


Um das pancadarias que acontece nessa terceira temporada. Pode conter spoiler.