16 de nov de 2014

[Nostalgia/Cinema] Se Brincar o Bicho Morde


Estava eu ontem zappeando pelos canais da TV quando me deparo na FOX com o filme “Se Brincar o Bicho Morde”. Imediatamente voltei uns 15 anos no tempo quando vi esse filme pela primeira vez. Ele, junto de “Pisando na Bola” e “O Pequeno Grande Time” eram os filmes que envolviam crianças e esportes que eu mais gostava. Por sinal, nos idos dos anos 90, esse era um tema recorrente no cinema. Acho que praticamente todo tipo de esporte deve ter tido um filme.

“Se Brincar o Bicho Morde” eu acho que vi pela primeira vez no Intercine numa madrugada durante as férias e passei anos sem saber o nome correto dele. Durante anos achei que o nome era “Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come”. Como meu acesso à internet era mínimo e o conteúdo disponível na rede igualmente mínimo, demorei anos até por acaso rever nos Telecines e finalmente conseguir gravar em VHS para poder rever o quanto quisesse.


A história gira em torno de Scott Smalls, um garoto que muda de cidade com sua mãe e o padrasto. Na cidade nova, ele enfrenta o problema de 9 entre 10 garotos, começar novas amizades. No novo endereço, ele encontra um grupo de garotos cujo hobby é jogar baseball nas horas vagas. Apesar da resistência inicial, ele é aceito no grupo e passa a viver um verão maravilhoso com muitas aventuras e iniciações. A cena do novo amigo dele de óculos roubando um beijo da salva-vidas da piscina pública pra mim, um garoto na época era de uma audácia sobrenatural.

Porém, nem tudo são flores no verão de Smalls. Após Benjamin Franklin Rodriguez, o garoto bom de bola que todo os outros garotos idolatravam, conseguir o feito de destruir uma bola com uma rebatida, o pobre Smalls tem a genial ideia de pegar uma bola da coleção de itens esportivos do padrasto. Para o azar do garoto que não entendia nada de baseball até aquele verão a bola tinha sido assinada por Babe Ruth, nada mais, nada menos que o melhor jogador de baseball de todos os tempos. Como não podia deixar de ser, Smalls rebate a bola para dentro da casa do vizinho, famosa por abrigar um cachorro que não deixa nada que entre no seu território voltar. Começa assim o plot principal do filme, que é a caça pela bola assinada.

Cheio momentos de crescimento pessoal, camaradagem, coragem e aventuras, esse filme foi um dos que mais me marcou na infância e que sempre que passa eu revejo, como aconteceu ontem.

Abaixo segue como os atores principais estão hoje em dia:

Smalls/Tom Guiry

Benjamin Franklin Rodriguez/Mike Vitar

Michael "Squints" Palledorous/Chauncey Leopardi

Wendy/Marley Shelton

Ham/Patrick Renna


Aproveitando o posto, segue o link para o download do filme por torrent e da legenda. Filme + Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário