29 de jun de 2013

[Séries] Under the Dome, a série, primeiras impressões


No final do ano passado eu falei aqui no blog sobre os livros do Stephen King que eu tinha lido e comentei sobre o "Sob a Redoma", o último que eu tinha lido e tinha adorado. Falei também que uma série de TV sobre o livro estava sendo preparada pela CBS, e bem, ela estreou na última segunda-feira lá fora. Para quem nunca ouviu falar de Sob a Redoma, a história mostra os dias que se seguem após um misterioso campo de força isolar completamente do mundo exterior a pequena cidade de Chester’s Mill, no Maine. Dai pra frente é tragédia atrás de tragédia enquanto algumas pessoas tentam se acostumar com a nova situação e outros tirar proveito dela.


Pelo primeiro episódio, que teve 13,1 milhões de telespectadores, estou acreditando que a série vai ser boa, mesmo com as várias adaptações que eles fizeram. Felizmente todos os elementos que me fizeram gostar do livro parecem estar lá. Felizmente também nenhum personagem parece ter sofrido uma mudança muito grande de personalidade durante a adaptação, apenas a história de fundo de alguns sofreu alterações. Uma delas foi a personagem principal, o Barbie (sim O Barbie), que virou um forasteiro na série, enquanto que no livro ele era um morador recente da cidade, mas ainda assim já conhecido por ser o chapeiro da lanchonete. Isso vai acabar afetando um pouco a história, mas acho que eles fizeram isso pra não ter que ficar recorrendo a flashbacks. Se foi por isso, ótimo, dinamiza mais a série. Se não, bem, da pra contornar as mudanças sem problema. Outra mudança foi com relação a jornalista que, se não me engano, no livro não era casada. Esse fato eu já acho que vai impactar mais na história, principalmente pelo que ocorre com o marido dela. Mas vamos ver aonde os roteiristas estão querendo ir com isso.

Outra coisa que estava me deixando com um certo receio eram os efeitos especiais, principalmente por ser uma série de TV e não um filme e o orçamento acabar sendo menor. Mas pelo piloto deu pra ver que ele investiram bem o dinheiro, por que os efeitos estão muito bons. A cena da vaca e do caminhão ficaram excelentes.


Agora, um problema que eu sempre tenho com adaptações de livro é a diferença entre os atores escolhidos e a maneira como eu imaginava as personagens. Como não podia faltar, em Under the Dome algumas escolhas me deixaram decepcionados. Uma delas foi a escolha da atriz Natalie Martinez para fazer o papel da policial Linda, que eu imaginava mais como a Sgt. Callahan de Loucademia de Polícia pelo fato dela ser descrita como sendo bastante privilegiada na parte superior frontal. [UPDATE] Percebi que eu confundi as personagens. A policial que eu imaginava como a Sgt. Callahan é a policial Jackie que ainda não apareceu. Mas, já que falei da Linda, ela no livro é uma personagem bem fraquinha e na série é uma das principais. Já o marido dela no livro que é um dos principais no livro, na série ficou preso do lado de fora. Vai entender.


Outro que na minha cabeça era bastante diferente era o Vereador Big Jim, vivido pelo ator Dean Norris. Pelo livro eu o imaginava mais gordo e menos atlético, mais parecido como o Porky do filme Porky's. Os outros atores escolhidos na minha opinião ficaram bem, apesar de eu imaginar a jornalista diferente, mas ainda assim gostei da seleção.


Agora é esperar pelos próximos episódios pra ver se a qualidade se mantém e fica a dica pra quem está procurando uma série de suspense/ação com uma história boa.

27 de jun de 2013

[Quadrinhos] Dylan Dog #010 - Ed. Record

Depois de uns meses sem postar nenhuma revista vamos lá. Dessa vez a edição nº 10 publicada pela Record nos anos 90.

Só clicar na imagem para fazer o download.