29 de nov de 2012

[Quadrinhos] Dylan Dog #002 - Ed. Mythos

Depois de bastante tempo, vamos à segunda edição de Dylan Dog lançada pela editora Mythos. Essa história equivale ao nº 18 italiano.

Sinopse: Dylan viaja à América e coisas estranhas começam a acontecer já no navio no qual viaja. As situações embaraçosas e problemáticas seriam causadas por conta de um estranho ser chamado Cagliostro ou por conta de bruxas. (Fonte: Texbr)

Só clicar na imagem para fazer o download.

[Música] Pink Martini


Não costumo escrever sobre música aqui, simplesmente porque não entendo absolutamente nada sobre o assunto. Gosto de ouvir uma coisa aqui outra alí, mas não sou uma pessoa que não consegue viver sem música, uma pessoa que a posse mais importante é um ipod cujo fone que não desgruda do ouvido, ou alguém que sabe tudo sobre uma banda ao ponto de saber o CPF e o RG da irmã do vocalista da banda favorita.

Isso de certa forma é bom, porque me permite ser bastante eclético quanto ao que eu escuto, já que não há paixões exacerbadas entre uma banda e eu. Como não me importo muito com a vida de quem tá cantando, e raramente presto atenção na letra, acabo dando mais valor pra melodia da música. Se a voz for harmoniosa com a melodia e funcionar como um outro instrumento melhor ainda.

Por causa disso, quando me mostraram Milord da Edith Piaf eu gostei bastante. A maneira como ela usa a voz é incrível e me fez querer conhecer outras músicas dela. Procurando, encontrei um que dizia ser dela, mas a voz não casava muito, parecia um pouco diferente. Dando uma pesquisada descobri que realmente não era dela e sim de uma banda chamada Pink Martini. Mas, apesar de não ser da Edith Piaf, a música ("Symphathique" pra quem estiver curioso) era incrivelmente gostosa de ouvir e fiquei com vontade de escutar mais alguma coisa da banda. Arranjei a discografia inteira da banda e fiquei embasbacado com a quantidade de música legal que tinha.

Pink Martini é uma banda formada em 1994 composta por 12 membros (isso mesmo, uma dúzia) que mistura diversos gêneros, desde música latina a música clássica, passando pelo jazz, lounge e outros ritmos. Apesar dessa grande variedade de gêneros os 7 discos lançados me agradaram enormemente, principalmente as versões de algumas músicas já clássicas que eles fizeram, como as de "Que Será, Será" e "Amado Mio". Banda bastante interessante pra quem gosta de fugir um pouco do comum.

Abaixo algumas músicas pra ver se desperta o interesse, e no site deles dá pra ouvir todas as músicas. Espero que gostem. Quem quiser a discografia completa pode pegar aqui via torrent.

Pink Martini - Hang a Little Tomatoe 

Pink Martini - Donde Estas Yolanda

Pink Martini - But Now I'm Back

Pink Martini - Everywhere

Pink Martini - Mar Desconocido

Pink Martini - Hey Eugene!

Pink Martini - Bitty Boppy Betty