7 de out de 2010

[Tutorial] Como ter os softwares originais da Microsoft sendo aluno da UFPE

Pra quem não me conhece eu faço mestrado em Eng. Mecânica com ênfase en Eng. Naval e Oceânica na UFPE e conversando com o povo do laboratório onde fico descobri algo que acredito que 99,99% dos estudantes da UFPE não sabem. A UFPE tem uma parceria com a Microsoft que permite que os alunos dela tenham, TOTALMENTE DE GRAÇA, quase todos os softwares Microsoft ORIGINAIS. Dentre os softwares temos o Windows 7 Professional, o Windows Vista, Microsoft Studio 2010, Access 2007, e mais uma infinidade de programas. Infelizmente não tem o pacote Office completo, mas só por já ter o Windows 7 Professional já vale a dica.

Abaixo segue um guia de como fazer, passo a passo, pra ter acesso aos softwares.

Primeira coisa a se fazer é entrar no página do SIGA onde você coloca o login e a senha.


Nela, ao invés de entrar no SIGA escolha a opção WebMail (1) pra entrar no email @ufpe.br que todo mundo cria quando se cadstra no SIGA. Digite o login (2), a senha (3), a palavra escrota (4) e clique em Entrar (5).

Obs1: Se você nunca entrou no seu email da UFPE você vai ter que entrar no SIGA e cadastrar uma senha (não sei pra que essa senha, já que eu usei a mesma que uso pra entrar no SIGA). Não vou entrar em detalhes, mas é bem simples tem todas as instruções lá. Qualquer coisa é só perguntar nos comentários.

Obs2: Se o seu navegador acusar algum problema na página do email pode ignorar. Deve ser algum erro do SIGA que o navegador acusa, mas não causou nenhum problema aqui.


Você vai entar na sua caixa de entrada do seu email. Procure o email que o assunto é "Welcome to MSDN Academic Alliance" e abra a mensagem.


Nesse email você vai ter o endereço (1) onde você vai encontrar os programas pra download e os seriais. Além do endereço você vai encontrar seu login e a senha (2). Acesse o site e guarde a senha e o login.


Clique em Entrar (1) e entre com o login e a senha (2).


Clique em Software (1) e escolha o software que você deseja adquirir (2). Feito isso clique em buscar.


Verifique se é realamente o programa que você deseja e clique em Adicionar ao Carrinho.


Pronto. Nessa página você vai ter o "Número de Série" (1), que nada mais é que o serial (não esqueça de anotá-lo, pois é com ele que você vai registrar o software) e o link para fazer o download do programa (2).

Baixe instale e tenha um produto oficial Microsoft no seu computador.